Ocidente vai apertar sanções à Rússia, dizem EUA

Biden deve anunciar mais medidas nesta quinta-feira

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos (Foto: Wikimedia)
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos (Foto: Wikimedia)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja se juntar aos países europeus e anunciar mais sanções à Rússia na quinta-feira, quando visitará Bruxelas para uma série de reuniões sobre a guerra da Ucrânia.

“Ele se juntará aos nossos parceiros na imposição de novas sanções à Rússia, reforçando as medidas existentes para reprimir a evasão e garantir uma aplicação robusta”, disse o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

O assessor de Biden não deu detalhes sobre o anúncio conjunto, mas disse que o novo pacote incluirá novas sanções à Rússia e medidas para impedir que Moscou evite as punições já introduzidas pelo Ocidente.

Sullivan também afirmou que os EUA pretendem anunciar uma ação conjunta com a Europa para melhorar a segurança energética da região e diminuir a dependência da Rússia.

Além disso, os EUA e os aliados europeus devem anunciar novas contribuições para a resposta humanitária à crise enfrentada pela Ucrânia após a invasão russa.

Últimas em Economia

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS