Kiev registra novas explosões e projéteis russos atingem prédios residenciais

Bombardeios acontecem em várias parte do país e forças russas avançam contra Kiev; uma nova rodada de negociações acontece nesta segunda-feira

Kiev, capital da Ucrânia, é bombardeada pelo Exército russo (Foto: Reprodução)
Kiev, capital da Ucrânia, é bombardeada pelo Exército russo (Foto: Reprodução)

Mísseis russos atingiram duas áreas residenciais em Kiev nesta segunda-feira, matando no mínimo dois civis.

Pouco antes das 5h locais, um projétil atingiu um prédio de apartamentos em Obolon, a 12 km do centro da capital, explodindo janelas, causando um incêndio e matando pelo menos uma pessoa. Horas mais tarde, um míssil russo interceptado por forças ucranianas caiu numa área residencial, também deixando no mínimo um morto.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Rússia, por sua vez, afirmou que paramilitares ultranacionalistas ucranianos atacaram áreas civis dentro da região de Donetsk, área no Leste da Ucrânia dominada por separatistas pró-Moscou, matando ao menos 20 pessoas.

Enquanto os bombardeios acontecem em várias parte do país e as forças russas registram lentos avanços contra Kiev, uma nova rodada de negociações oficiais entre a Ucrânia e a Rússia acontece nesta segunda-feira por videoconferência.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS