Juros futuros têm forte alta com expectativa de inflação ainda mais pressionada

Guerra na Ucrânia deve fazer subir os combustíveis e as commodities agrícolas, como o trigo

Plataforma P-51 da Petrobras; petroleira quer explorar bacia da Foz do rio Amazonas. Foto: Petrobras/Divulgação
Plataforma P-51 da Petrobras; petroleira quer explorar bacia da Foz do rio Amazonas. Foto: Petrobras/Divulgação

Após dois dias com os mercados fechados devido ao feriado do Carnaval, os juros futuros começaram os negócios nesta quarta-feira (2) em forte alta. Por volta de 13h10, a taxa do DI para janeiro de 2023 subia de 12,48% no ajuste anterior para 12,59%; a do DI para janeiro de 2024 saltava e 11,98 para 12,175%; a do contrato para janeiro de 2025 disparava de 11,43% para 11,59%; e a do DI para janeiro de 2027 escalava de 11,32% para 11,435%.

O movimento vem na esteira da disparada nos preços das commodities, em especial do petróleo e do trigo, no momento em que os participantes do mercado colocam nos preços um cenário de incerteza em relação aos conflitos entre Rússia e Ucrânia, que se intensificaram nos últimos dias.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS