Juros futuros fecham em queda após comentários de Bruno Serra

O diretor disse que prefere menor flutuação da taxa Selic neste estágio do ciclo

Levantamento mostra as 8 ações baratas que pagam dividendos acima da Selic - Foto: Getty Images
Levantamento mostra as 8 ações baratas que pagam dividendos acima da Selic - Foto: Getty Images

As taxas de juros futuros fecharam a segunda-feira em queda, pressionadas pelos comentários do diretor de política monetária do Banco Central, Bruno Serra Fernandes, defendendo uma suavização do ciclo de aperto monetário. Em resposta à sinalização de Serra de que prefere menor flutuação da taxa Selic neste estágio do ciclo, investidores reduziram as apostas em elevações de juros para além da reunião de junho do Comitê de Política Monetária (Copom).

No fim da sessão regular, às 16h, a taxa do contrato futuro de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 recuava de 13,44% no ajuste de sexta-feira para 13,38%; a do DI para janeiro de 2024 caía de 13,20% para 13,075%; a do DI para janeiro de 2025 tinha queda de 12,57% para 12,465%; e a do DI para janeiro de 2027 se reduzia de 12,33% para 12,225%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS