Ibovespa muda de rumo e opera em baixa em dia de liquidez limitada

Ibovespa não consegue se manter em alta e recua nesta tarde de segunda-feira, com sinal negativo nos principais mercados globais e piora na questão envolvendo Rússia e Ucrânia

B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)
B3, em São Paulo (Foto: Divulgação)

Em sessão com liquidez limitada por conta de feriado nos Estados Unidos e sinal negativo nos principais mercados globais refletindo a piora no problema geopolítico envolvendo Rússia e Ucrânia, o Ibovespa não conseguiu se manter em alta e passou a recuar nesta tarde de segunda-feira.

Às 15h30, o índice cedia 0,28%, aos 112.653 pontos, distante das máximas intradiárias de 113.405 pontos. Entre as maiores quedas, Americanas ON tombava 5,69%, Natura ON perdia 5,23%, Positivo ON recuava 4,76% e Cielo ON caía 4,24%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Os bancos também recuavam em bloco, devolvendo parte dos ganhos acumulados em 2022: Itaú PN devolvia 2,10%, Bradesco PN recuava 0,70%, Banco do Brasil ON piorava 1,40% e Santander units devolvia 1,21%.

Na outra ponta, os papéis ligados às commodities evitavam uma queda maior do índice, refletindo o movimento de alta do petróleo e do minério de ferro na sessão. Petrobras ON e PN subiam 2,87 e 2,73%, respectivamente. 3R Petroleum ON ganhava 3,37%, PetroRio ON avançava 2,83%, CSN ON registrava elevação de 2,35% e Vale ON tinha alta de 1,58%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS