Guerra faz 3 meses e Ucrânia tem violentos combates

Ao completar três meses de sua invasão à Ucrânia, a Rússia lançava ontem pesada ofensiva à região de Donbass

Ao completar três meses de sua invasão à Ucrânia, a Rússia lançava ontem pesada ofensiva à região de Donbass - que abrange as áreas separatistas de Donetsk e Luhansk. - Foto: Bernat Armangue/AP
Ao completar três meses de sua invasão à Ucrânia, a Rússia lançava ontem pesada ofensiva à região de Donbass - que abrange as áreas separatistas de Donetsk e Luhansk. - Foto: Bernat Armangue/AP

Ao completar três meses de sua invasão à Ucrânia, a Rússia lançava ontem pesada ofensiva à região de Donbass – que abrange as áreas separatistas de Donetsk e Luhansk.

A conquista do território do leste da Ucrânia, para estabelecer um corredor contínuo até a península da Crimeia, no sul do país e anexada por Moscou em 2014, passou a ser o objetivo do Kremlin depois que a expectativa de conquistar a capital ucraniana, Kiev, numa guerra rápida se frustrou.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

De acordo com autoridades ucranianas os ataques da artilharia russa a Donbass dos últimos dias foram “os mais violentos em território europeu desde a Segunda Guerra”.

As forças de Moscou, no entanto, ocupavam ontem completamente a cidade portuária de Mariupol, principal troféu conquistado pelos russos desde a invasão de 24 de fevereiro. Na foto, parte da população de Kharkiv (nordeste do país) ainda vive no metrô – que voltou a funcionar ontem.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS