Fed vai continuar aumentando juros até queda firme da inflação, segundo ata

No final de julho, autoridade monetária elevou taxa básica americana em 0,75 ponto percentual, para 2,25%-2,5% ao ano

O presidente do U.S. Federal Reserve, Jerome Powell. - Foto: REUTERS/Mary F. Calvert
O presidente do U.S. Federal Reserve, Jerome Powell. - Foto: REUTERS/Mary F. Calvert

O Fed (Federal Reserve, banco central americano) não vai considerar parar de aumentar a taxa básica de juros dos Estados Unidos até que a inflação tenha uma queda firme, segundo a ata da última reunião da autoridade monetária, divulgada na tarde desta quarta-feira (18).

Em 27 de julho, o comitê de política monetária do banco decidiu de forma unânime aumentar a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual, para o intervalo 2,25%-2,5% ao ano, na tentativa de segurar a inflação.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS