Fed aumenta juros dos EUA em 0,75 p.p., para 1,5%-1,75% ao ano

O aumento, o maior desde 1994, confirma as expectativas do mercado financeiro

Jerome Powell, presidente do Fed (Foto: Fed/Divulgação)
Jerome Powell, presidente do Fed (Foto: Fed/Divulgação)

Confirmando as expectativas, o Fed (Federal Reserve, banco central americano) aumentou a taxa básica de juros da economia dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual, para o intervalo de 1,5%-1,75% ao ano. Esse é o nível em que estavam os juros em março de 2020, no início da pandemia de Covid-19.

Como diversos países no mundo, os EUA estão sofrendo com a maior inflação em muito anos e têm usando de uma política monetária agressiva para tentar conter a escalada de preços. A elevação de hoje é a maior desde 1994.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Estamos comprometidos em trazer a inflação para 2% ao ano”, disse Jerome Powell, presidente do Fed, em entrevista coletiva à imprensa após o anúncio.

(Mais informações em instantes)
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS