EUA acabam com exigência de teste de covid para turistas estrangeiros

Medida era uma das últimas restrições para viajantes internacionais

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Os Estados Unidos vão acabar neste domingo (12) com a exigência de teste negativo para covid-19 para visitantes internacionais que querem entrar no país.

O requisito criado no ano passado para viagens internacionais vai terminar porque o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês) determinou que a exigência não é mais necessária dada a situação da pandemia no país. A agência reavaliará a decisão em 90 dias.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

A medida é uma das últimas restrições de viagem que foram implementadas ao longo da pandemia como esforço para conter a propagação da doença.

O CDC disse que restabelecer a exigência de testes para viajantes internacionais para os EUA se for necessário no futuro, e não descarta o surgimento de uma variante mais virulenta da covid-19. A agência continuará recomendando o teste covid-19 antes das viagens aéreas, mas não vai exigir o teste como requisito para entrar no país.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Viagens


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS