BC encaminha proposta de reajuste de 22% para servidores a partir de junho

Categoria está em greve; o pedido de medida provisória foi encaminhado por meio do Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais do Governo Federal

Fachada do Banco Central do Brasil (Foto: Jorge William/Agência O Globo)
Fachada do Banco Central do Brasil (Foto: Jorge William/Agência O Globo)

O Banco Central (BC) encaminhou nesta quinta-feira (12) ao governo uma proposta de medida provisória (MP) que prevê reajuste de 22% para servidores da autarquia a partir de junho de 2022, além de reestruturação de carreira e criação de retribuição por produtividade institucional e de taxa de supervisão.

De acordo com informativo enviado por email pela diretoria de administração da autoridade monetária, ao qual o Valor teve acesso, o pedido foi encaminhado por meio do Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais do Governo Federal (Sidof) “para o fortalecimento institucional do BC”.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Os servidores do BC estão em greve pela segunda vez neste ano desde o último dia 3. Eles pedem reestruturação de carreira e reajuste de 27% a partir de julho. O movimento tem atrasado uma série de divulgações da autarquia.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Banco Central


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS