André Esteves, do BTG, não vê motivos para preocupação com o Brasil

Banqueiro entende que mercado precisa entender melhor compromisso fiscal de Lula

O chairman e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves. Foto: Claudio Belli/Valor
O chairman e sócio sênior do BTG Pactual, André Esteves. Foto: Claudio Belli/Valor

O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, disse, durante sua participação em um painel que discute desafios para emergentes no Fórum Econômico Mundial, que não há razões para se preocupar com o Brasil.

Para ele, os atos golpistas do dia 8 de janeiro mostram que as instituições do país são fortes e que os protestos foram contidos em poucas horas.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Perguntado sobre as perspectivas econômicas, Esteves disse que o mercado financeiro precisa entender melhor os planos do governo Lula de compromisso fiscal, mas reforçou que o país tem bons fundamentos.

Na terça-feira, Esteves organizou um jantar privado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, investidores estrangeiros e empresários nacionais. No encontro, Haddad falou que o Brasil terá um ambiente mais favorável aos negócios e está comprometido com a responsabilidade fiscal e o crescimento sustentável.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS