Aena pagou caro por Congonhas? Mercado avalia que sim, e ações da empresa caem

A companhia fez o único lance pelo bloco durante leilão realizado ontem na B3 e a oferta de R$ 2,45 bilhões foi considerada agressiva pelo mercado

Aeroporto de Congonhas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Aeroporto de Congonhas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

As ações da Aena há pouco tinham queda de 1,51% na Bolsa de Madrid nesta sexta-feira, chegando a desvalorizar mais de 3% mais cedo, após ganhar a concessão do aeroporto de Congonhas (SP) e outros dez aeroportos em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará.

A companhia fez o único lance pelo bloco durante leilão realizado ontem na B3 e a oferta de R$ 2,45 bilhões foi considerada agressiva pelo mercado, valor 231% maior do que o mínimo definido em edital.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Em relatório, o UBS disse que a companhia terá que explicar melhor os detalhes financeiros da oferta e como pretende criar valor das concessões em meio ao valor elevado da oferta.

“Esperamos mais detalhes financeiros da Aena nos próximos meses para permitir que investidores e analistas calculem de maneira mais eficiente o impacto financeiro do contrato”, comentam.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS