Dona do Burger King no Brasil recusa oferta de compra feita pelo Mubadala

Fundo árabe havia feito proposta no início do mês de agosto

Fundo árabe havia feito proposta no início do mês de agosto. Foto: Divulgação
Fundo árabe havia feito proposta no início do mês de agosto. Foto: Divulgação

A Zamp, empresa dona das redes de fast-food Burger King e Popeyes, publicou nesta quarta-feira um fato relevante, recusando a oferta pública voluntária de aquisição de ações feita pelo Mubadala Capital, por meio da MC Brazil F&B Participações.

A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração. Dos sete conselheiros, apenas um se absteve e os demais votaram contra a aquisição.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

No dia 1º de agosto, o fundo Mabudala Capital, de Abu Dhabi, fez uma oferta pública por uma fatia de 45,15% da Zamp, a preço de R$ 7,55 por papel. Essa seria uma forma de o Mubadala, que já atua em outros segmentos no país, ingressar no setor de comércio e serviços.

A oferta fez as ações da Zamp dispararem mais de 18% na Bolsa, chegando a R$ 7,39.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS