C6 Bank é impedido pela Justiça de conceder empréstimo consignado

Decisão foi tomada após descumprimento de liminar obtida por Ação Civil Coletiva, impetrada em 2020, que quer interromper crédito sem autorização do consumidor

C6 Bank: JPMorgan aumenta fatia para reforçar estratégia global de serviços bancários digitais. Foto: Divulgação
C6 Bank: JPMorgan aumenta fatia para reforçar estratégia global de serviços bancários digitais. Foto: Divulgação

O C6 Bank está proibido de realizar crédito consignado em todo território nacional até que apresente à Justiça um plano de ação antifraude que coloque um ponto final à concessão de empréstimo sem autorização do consumidor que é alvo de uma ação civil pública (ACP).

De acordo com a liminar, concedida pela 25ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, o banco tem 48 horas para deixar de oferecer crédito consignado aos consumidores sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

O C6Bank disse que ainda não havia sido notificado da decisão e acrescentou que não comenta processos judiciais.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Bancos


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS