Braskem diz não ser parte de discussões de acionistas Novonor e Petrobras sobre venda

As negociações da J&F para a compra da companhia estariam em estágio avançado

Instalações da Braskem. Foto: Divulgação/Braskem
Instalações da Braskem. Foto: Divulgação/Braskem

A Braskem não é parte de eventuais discussões dos seus acionistas Novonor e Petrobras sobre a venda das suas participações acionárias detidas na companhia, de acordo com comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A Braskem afirma ter pedidos esclarecimentos a seus acionistas após a notícia veiculada na mídia de que avançaram as negociações da J&F para a compra da Braskem, com a holding tendo apresentado uma proposta tanto aos bancos credores quanto à Odebrecht, em uma oferta pela empresa inteira, incluindo a participação da Petrobras.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Segundo a Braskem, a Novonor comunicou que reitera suas manifestações anteriores, ressaltando que até o presente momento não houve evolução material em qualquer alternativa relacionada a alienação de sua participação na Braskem.

A Petrobras, por sua vez, reafirma que sua participação na Braskem faz parte da carteira de ativos à venda pela companhia, conforme divulgado no Plano Estratégico 2022-2026. A Petrobras informa que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado e que não tem conhecimento sobre negociações com a J&F.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS