Santander também quer anular o processo de recuperação judicial da Americanas

Os bancos travam uma batalha jurídica com a varejista

Fachada do Banco Santander (SANB11). Foto: Beata Zawrzel/NurPhoto/Reuters
Fachada do Banco Santander (SANB11). Foto: Beata Zawrzel/NurPhoto/Reuters

O Santander solicitou ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a anulação do processo de recuperação judicial da Americanas (AMER3). O Safra fez pedido semelhante na segunda-feira.

Os bancos travam uma batalha jurídica com a varejista desde que veio à tona o rombo de R$ 20 bilhões no balanço da empresa. A empresa, no pedido de recuperação judicial, informou dívidas de R$ 43 bilhões.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Num primeiro momento, os credores mostraram disposição para renegociar as dívidas. No entanto, a percepção de que houve fraude, a relutância dos acionistas de referência em fazer um aporte suficiente para reestruturar a operação e a estratégia jurídica adotada pela companhia levaram as instituições financeiras a endurecer com a Americanas.

Procurado, o Santander disse que não comenta casos sub judice.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS