Jefferies recomenda compra e sobe preço-alvo das ADRs da Vale

Banco vê mineradora se beneficiando da recuperação da demanda chinesa

Setor de mineração é composto por gigantes, e a CSN Mineração (CMIN3) ainda tem muitos desafios frente à sua principal concorrente, a Vale (VALE3) - Foto: Divulgação
Setor de mineração é composto por gigantes, e a CSN Mineração (CMIN3) ainda tem muitos desafios frente à sua principal concorrente, a Vale (VALE3) - Foto: Divulgação

O banco de investimentos Jefferies elevou a recomendação da Vale de neutro para compra e o preço-alvo dos recibos de ação (ADRs) negociados na Bolsa de Nova York (Nyse) de US$ 17 para US$ 24, potencial de alta de 29,4% sobre o fechamento de ontem. As informações são do site de notícias financeiras Benzinga.

Após um período de demanda chinesa muito fraca por commodities, evidências recentes de uma mudança na política sugerem que o governo se tornou mais focado na economia, dizem os analistas. O banco está cautelosamente otimista de que uma lenta recuperação da demanda chinesa está chegando.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“Os riscos macro ainda são claramente elevados, pois um furacão econômico pode estar chegando, mas compraríamos as mineradoras para enfrentar a tempestade e maximizar a alavancagem para a recuperação subsequente”, diz o Jefferies.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS