Ibovespa termina pregão em queda por preocupações com Petrobras

Ação preferencial da petroleira caiu quase 2%

Na semana passada, o índice já havia fechado com a maior sequência positiva desde agosto - Foto: Getty Images
Na semana passada, o índice já havia fechado com a maior sequência positiva desde agosto - Foto: Getty Images

O Ibovespa voltou ao campo negativo na sessão de hoje, se descolando de seus pares internacionais. Possíveis intervenções na Petrobras e até na Lei das Estatais, por conta do avanço dos preços dos combustíveis, voltaram a contaminar os negócios e impediram um movimento mais construtivo.

Após ajustes, o Ibovespa fechou em queda de 0,17%, aos 99.684 pontos, variando entre os 99.167 pontos na mínima intradiária e os 101.069 pontos na máxima. Entre as maiores altas da sessão, Qualicorp ON subiu 6,68%, WEG ON cresceu 4,98% e IRB Brasil ON avançou 4,04%. Na outra ponta, Petrobras ON e PN recuaram 1,06% e 1,99%, nessa ordem, Banco do Brasil ON perdeu 4,1% e Cogna ON cedeu 4,76%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS