Ibovespa se descola de mercados globais e passa a cair juntamente com a Petrobras

Índice chegou a superar 101 mil pontos na máxima do dia

A B3, Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo/Reprodução Globo/G1)
A B3, Bolsa de Valores de São Paulo (Foto: Cris Faga/Estadão Conteúdo/Reprodução Globo/G1)

Em sessão positiva para os ativos de risco internacionais, o Ibovespa passa a se descolar dos seus pares e recua na tarde desta terça-feira, influenciado por uma pressão negativa dos papéis da Petrobras. Investidores seguem monitorando a investida do governo federal contra os reajustes de preços de combustíveis realizados pela companhia, que agora pode culminar em uma CPI.

Às 15h30, o Ibovespa cedia 0,54%, aos 99.312 pontos, enquanto o S&P 500 subia 2,48%, Dow Jones recuperava 2,09% e Nasdaq tinha alta de 2,65%.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Entre as altas, WEG ON ganhava 4,56%, Totvs ON subia 3,71% e Telefônica Brasil avançava 3,05%. Na outra ponta, Banco do Brasil ON perdia 4,39%, Yduqs ON recuava 4,18% e Petrobras ON e PN caíam 1,66% e 2,86%.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS