Musk diz que ‘ainda está empenhado em adquirir’ o Twitter

Ação da rede social chegou a cair mais de 25% no pré-mercado

Foto: Reprodução/TED
Foto: Reprodução/TED

O empresário Elon Musk escreveu no Twitter que “ainda está empenhado em adquirir” a rede social, após a ação desabar 25% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York, com postagem anterior dele onde dizia que suspendeu temporariamente o negócio. Por volta de 9h30, os papéis recuavam 11,6%.

Mais cedo, o dono da Tesla e da SpaceX fez postagem com link para reportagem da agência “Reuters” sobre estudo feito pelo próprio Twitter apontando que contas falsas e ou de spam representam menos de 5% dos usuários totais.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

“O negócio pelo Twitter está temporariamente suspenso até termos mais detalhes apoiando o cálculo que contas fake e ou de spam realmente representam menos de 5% dos usuários”, afirmou Musk.

Além da defesa irrestrita da liberdade de expressão, o empresário também justificou seu interesse no Twitter como forma de reduzir o número de contas falsas na rede social. De acordo com a Dow Jones, um número menor que o esperado poderia causar revisão na proposta de US$ 44 bilhões que Musk ofereceu.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS