Bolsas nos EUA: mais um dia de queda, com chegada da variante ômicron ao país

As ações em Wall Street caíram nesta quarta-feira

Confira o desempenho das bolsas dos EUA - Foto: Pixabay
Confira o desempenho das bolsas dos EUA - Foto: Pixabay

As ações em Wall Street caíram nesta quarta-feira pela segunda sessão consecutiva. A queda acontece no mesmo dia em que foi reportada a descoberta do primeiro caso de infecção com a variante ômicron do coronavírus nos Estados Unidos.

O S&P 500 caiu 1,2%, depois de registrar um ganho inicial, que rapidamente desapareceu com o anuncio do primeiro caso pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

As ações de empresas áreas foram as mais penalizadas, já que o setor provavelmente será o mais afetado por um aumento nas precauções contra pandemia. A American Airlines caiu 8% e teve um dos piores desempenhos no S&P 500. A United Airlines caiu 7,57%.

O resumo do dia das bolsas nos EUA:

  • O S&P 500 fechou com queda de 1,2%;
  • O Nasdaq 100 caiu 1,6%;
  • O Dow Jones Industrial caiu 1,3%;
  • A Nasdaq perdeu 1,8%.
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS