Valorização do real chega a 18% em um ano no comparativo com outras moedas latinas

Estudo aponta que a moeda brasileira também se valorizou em relação a outros papéis

- Ilustração: Renata Miwa
- Ilustração: Renata Miwa

Levantamento divulgado pela Frente Corretora mostrou que o real se valorizou em mais de 18% em comparação com o peso argentino, entre julho de 2021 e julho de 2022. E isso é um ponto positivo para o turismo, por exemplo. Afinal de contas, com essa valorização, o Brasil pode voltar a ser visto como um bom destino tanto para compras quanto para férias.

Valorização frente outras moedas

O real também teve significativa valorização diante de outras moedas, como:

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

  • Peso Chileno, em que a moeda brasileira se valorizou 13,3%;
  • Euro, com valorização de 5,8%;
  • Libra Esterlina, que tivemos uma valorização de 4,49%.

“O índice do dólar se valorizou em 15%. Nesse mesmo período o real só caiu em torno de 10%. Isso é um ponto bem importante, porque mostra que o real vem se valorizando frente a outras moedas”, explica Fabrizio Velloni, economista-chefe da Frente corretora.

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS