É hora de sair da poupança?

A queridinha dos brasileiros parece estar perdendo popularidade. Por que a poupança está rendendo tão pouco?

É hora de sair da poupança? | Inteligência Financeira

O assunto do Manhã Inteligente desta quinta (20) foi ela, a predileta dos brasileiros, mas que parece estar perdendo sua popularidade: a poupança. A modalidade está batendo recorde de retiradas em 2022. No primeiro semestre, os brasileiros sacaram R$ 50,49 bilhões a mais do que depositaram na caderneta, segundo o Banco Central. 

É o volume mais alto desde o início da série histórica, em 1995. Só em junho deste ano os saques foram de R$ 3,7 bilhões a mais do que os depósitos. Para se ter uma ideia, no mesmo mês do ano passado, o saldo foi positivo. Tem algo mudando aí. Vale lembrar que o rendimento da poupança de janeiro até o dia 30 de junho foi de 3,58%, ou seja, abaixo da inflação.  

Ações que podem subir até 40% em um ano: inscreva-se para conferir empresas onde analistas enxergam oportunidade de alta na Bolsa brasileira.

Com a inscrição você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade e passa a receber nossas newsletters gratuitamente

Para falar mais sobre esse tema, Isabella Carvalgo conversa com Lucas Queiroz, estrategista do Research voltado para pessoa física do Itaú BBA. Por que a poupança está rendendo tão pouco? É o momento de sair dela? Saiba mais no Manhã Inteligente!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.

Mais em Poupança


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS