5 passos para economizar nas compras de mercado

Com a inflação em alta, a sensação do dinheiro valer menos vem com tudo. Por isso, veja dicas para economizar nas compras do mercado.

5 dicas para economizar no mercado! | Inteligência Financeira #shorts

Não tem chateação maior do que ir ao mercado cheio de expectativa para pegar tudo que você quer e descobrir que aumentaram os preços. Com a inflação em alta, a sensação do dinheiro valer menos vem com tudo. Por isso, hoje falaremos sobre 5 passos para economizar nas compras de mercado.

Você deve investigar qual será seu mercado. Pesquise na região para ver os melhores preços, fuja do gourmet e abrace o popular. Também é importante ver os dias que tem promoção, se tem um cartão fidelidade. Se der adesivo para ganhar uma panela pode ser melhor que nada.

A renda fixa está em alta! Inscreva-se e receba a fórmula para chegar a R$ 1 milhão com investimentos de baixo risco.

Com o cadastro você concorda com os Termos de uso e recebe nossas newsletters diárias e semanais gratuitamente.

Na busca por mercado você achou um atacadão? Atacado tem preço em conta por maior quantidade, lota seu carrinho. É claro que, para quem mora sozinho, pode ser complicado estocar, pode estragar. Depende do produto, claro. Mas você pode comprar no atacado com um amigo ou fazer duas listas: a do que vale pro mercado e o que fica pro atacadão. E falando em listas.

Faça listas para economizar nas compras

Não esqueça a lista de compras! Aliás, diria mais: antes da lista faça o cardápio da casa. Assim, você compra com foco, vai direto no corredor certo e não se perde na prateleira de bolachas. E se você não resiste à tentação, coma antes de ir ao mercado. Ir com fome é a pior armadilha, você tem vontade de tudo e perde as contas com o olho maior que a barriga. E tome água, pra não correr o risco de comprar refrigerante e sucos além do que precisa!

Também dizem que é bom evitar horários de pico, além de evitar muvuca, estar em ambientes lotados causa sensação de urgência e na pressa você não compara preços, você só pega o primeiro que vê e sai correndo. Vá com calma!

Quer saber mais sobre como economizar nas compras? Veja o Listas IF!

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.


VER MAIS NOTÍCIAS