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Ter um voo cancelado é um terror para muitas pessoas, e acontece com uma certa frequência. Mas você sabe como agir nesses casos? Elencamos alguns pontos para te ajudar!
Garantir acesso à comunicação, alimentação e acomodações são algumas das obrigações das áreas, sabia? Já extensões disso, variam da companhia aérea e do país da viagem.
Independentemente do lugar onde tenha ocorrido esse problema, o primeiro passo é: recolher informações e guardar o cartão de embarque e todos os documentos da viagem
É muito importante guardar cópias de todos esses papeis, de dados que a companhia aérea emitir sobre o problema, o horário que deveria chegar ao seu destino e recibos de itens que você tenha precisado comprar pelo problema.
Agora, se o problema for com a sua bagaguem, temos 3 dicas específicas do que fazer em cada situação:
O valor a ser pago pela companhia aérea envolve a reparação ou reposição do que estiver quebrado. Mas atenção: o pedido da indenização deve ser feito em até 7 dias;
A empresa deve pagar um valor que cubra os custos dos itens que você precisou comprar enquanto aguardava a chegada da mala. Essa solicitação deve ser feita até 21 dias depois do recebimento da bagagem;
A companhia aérea precisa arcar com o custo dos objetos que foram perdidos e você tem que fazer o pedido em até 2 anos após a perda.