aprenda

Como curtir festivais sem esvaziar o bolso

Dicas quentes para aproveitar os shows e planejar seus gastos

Muita gente esquece de considerar também custos de transporte, estadia, alimentação, souvenires e outras despesas extras. Além disso, os preços dentro dos espaços de eventos são inflacionados. 

Ingresso não é tudo

Separe uma quantia generosa para se alimentar, especialmente quando a festa dura várias horas. Não vale a pena economizar com comida e água, sob pena de você passar mal e não conseguir ver seus ídolos.

Alimentação

Garanta a estadia assim que você comprar o ingresso. Não deixe para a última hora porque você corre o risco de pagar (ainda) mais caro, de ter de ficar num lugar longínquo (e gastar ainda mais com transporte)

Estadia

No minuto seguinte depois que comprar seu ingresso, pesquise e resolva seu transporte. Muita gente esquece de calcular quando vai gastar para chegar e sair do local do evento.Aviões, táxis e carros de aplicativos aumentam os preços por conta da alta demanda

Transporte

Tudo fica mais caro dentro de um festival. Esteja ciente de quanto você pode gastar com souvenirs e inclua no seu planejamento. Eles também fazem parte do pacote.

Souvenires

Rock in Rio: como ir a festivais de música sem ficar com o bolso vazio

Leia em nossa plataforma

aprenda

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.