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Apesar dos 65 milhões de clientes, Nubank enfrenta queixas nas redes sociais
Antes, queridinho das fintechs, agora o Nubank aparece quase diariamente nos TTs com reclamações de seus clientes. Afinal, o que está levando os jovens a abandonarem o roxinho?
Dias atrás, os relatos de dois jovens sobre o Nubank viralizaram no Twitter. Eles comentavam que tinham encerrado as suas contas por conta das mudanças nos rendimentos e a ausência de vantagens no uso, como cashback e pontos.
Apesar do banco ter anunciado 65 milhões de clientes no último balanço, os relatos de insatisfação pipocam nas redes. Na visão da economista Fernanda Melo, esse movimento de debandada é fruto de uma série de mudanças ao longo dos anos.
“Os “bancões” davam prioridade para serviços de alta renda e um público mais velho. Foi aí que essas startups aproveitaram a oportunidade e atraíram um público mais jovem com serviços de atendimento e tecnologia a custo zero”, ressalta Fernanda.
Hoje, com o aumento das taxas de juros, ficou mais difícil manter essas vantagens, porém, os usuários não estão dispostos a abrir mão, e tendem a procurar os grandes bancos que passaram a oferecer vantagens mais competitivas.
Fernanda afirma que não existe um banco perfeito, mas sim aqueles que se adaptam melhor às suas necessidades e condições. E afirma que o controle financeiro e educação sobre dinheiro são essenciais, independente da instituição escolhida.
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