aprenda

O que leva jovens a abandonar o Nubank?

Apesar dos 65 milhões de clientes, Nubank enfrenta queixas nas redes sociais

Antes, queridinho das fintechs, agora o Nubank aparece quase diariamente nos TTs com reclamações de seus clientes. Afinal, o que está levando os jovens a abandonarem o roxinho?

Fim do romance

Dias atrás, os relatos de dois jovens sobre o Nubank viralizaram no Twitter. Eles comentavam que tinham encerrado as suas contas por conta das mudanças nos rendimentos e a ausência de vantagens no uso, como cashback e pontos.

Reclamações nas redes

Apesar do banco ter anunciado 65 milhões de clientes no último balanço, os relatos de insatisfação pipocam nas redes. Na visão da economista Fernanda Melo, esse movimento de debandada é fruto de uma série de mudanças ao longo dos anos.

Debandada

“Os “bancões” davam prioridade para serviços de alta renda e um público mais velho. Foi aí que essas startups aproveitaram a oportunidade e atraíram um público mais jovem com serviços de atendimento e tecnologia a custo zero”, ressalta Fernanda.

Oportunidades

Hoje, com o aumento das taxas de juros, ficou mais difícil manter essas vantagens, porém, os usuários não estão dispostos a abrir mão, e tendem a procurar os grandes bancos que passaram a oferecer vantagens mais competitivas.

Juros altos

Fernanda afirma que não existe um banco perfeito, mas sim aqueles que se adaptam melhor às suas necessidades e condições. E afirma que o controle financeiro e educação sobre dinheiro são essenciais, independente da instituição escolhida.

Perfeição não existe

Inverno roxo? O que leva tantos jovens a abandonar o Nubank

Leia em nossa plataforma

aprenda

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.