APRENDA

O que são e como podem funcionar para o comércio no digital?

Avatares no metaverso

Para se aproximar dos clientes, cada vez mais  as marcas criam suas representações virtuais com feições humanas conhecidas como avatares.

O que é um avatar?

Nat, da Natura

Lu, do Magalu

Dois exemplos de avatares de marcas

Metaverso

Parece grego? Pois é! 😉 Metaverso é a união de meta, palavra grega que significa além com a palavra universo.

Parece grego? Pois é! 😉 Metaverso é a união de meta, palavra grega que significa além com a palavra universo.

Metaverso

 No digital, metaverso é um espaço compartilhado em que são recriadas atividades da vida real em formato virtual. 

Parece grego? Pois é! 😉 Metaverso é a união de meta, palavra grega que significa além com a palavra universo.  No digital, metaverso é um espaço compartilhado em que são recriadas atividades da vida real em formato virtual.

Metaverso

São os avatares que representam pessoas e empresas por lá - participando de reuniões ou fazendo compras, por exemplo.

Diferentes tipos de metaverso já existem há algum tempo...  No entanto, foi o Facebook mudar seu posicionamento empresarial e nome para Meta que o assunto gerou um novo interesse entre marcas de todo o planeta - sempre em busca das novidades.

Exemplo de Interação entre avatares foi uma  ação publicitária entre a Satiko, da Sabrina Sato, e a Renata, da Riachuelo.

Outro exemplo foi a empresária e influencer Boca Rosa que promoveu um lançamento 100% no metaverso.

Leia mais sobre marcas, seus avatares e o metaverso na IF