aprenda

Inflação chegou à comida dos pets

Saiba como economizar na ração sem prejudicar a saúde dos animais

Os altos índices da inflação chegaram até o mundo animal. As rações e petiscos para animais aumentaram de preço e tutores buscam maneiras de economizar na alimentação sem prejudicar a saúde dos pets.

Comida mais cara

Tutores têm pensado em diversas estratégias para economizar na hora de comprar os alimentos dos seus pets, seja procurando linhas mais econômicas, diminuindo os petiscos ou levando pacotes menores e aumentando a frequência de compra.

Tentando economizar

A indústria está de olho nessa movimentação e vem tentando adaptar os produtos ao bolso do consumidor. A Premier Pet, por exemplo, lançou neste ano uma embalagem menor do que a regular, do biscoito para cachorros adultos.

Embalagens menores

É necessário pensar na questão nutricional. Dar a mesma comida que é servida à família não é uma boa opção. Para obter a mesma quantidade de nutrientes, a quantidade de comida caseira é maior, além da suplementação de vitaminas e minerais. A conta fica alta.

Olho nos nutrientes

Rações secas industrializadas saem mais barato para os donos de pets, porque conseguem concentrar mais dos nutrientes necessários à vida do animal, mas cabe também observar o tipo de ração. As mais econômicas talvez sejam menos digeríveis e o animal aproveite menos do que come.

Rações mais em conta

Inflação chegou até a ração: como economizar com comida para pets?

Leia em nossa plataforma

aprenda

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.