Entre sustos e solavancos, o mercado vem crescendo

aprenda

O que pode acontecer com as criptomoedas?

Apesar do mercado cripto estar passado por um dos momentos mais difíceis com o recente colapso da FTX e as dúvidas sobre seu futuro, ele continua crescendo.

Segundo a ABCripto, o Brasil movimentou R$ 317 bilhões criptoativos; 40% dessa movimentação aconteceu em exchanges  nacionais e 32% com exchanges sem filial no Brasil.

R$ 317 bilhões negociados

Desses bilhões negociados, 33% foram em bitcoin, a principal criptomoeda  do mercado. Mas também percebe-se um destaque para stablecoins e outros criptoativos.

Bitcoin ainda é a cripto número 1

O mercado cresceu expressivamente, saltando de 186.725 mil CPFs negociando criptoativos em agosto de 2019 para 1.336.809 em agosto de 2022.

Mais de um milhão de CPFs

O estudo da ABCripto também indicou geração significativa de cerca de 10 mil empregos em empresas de criptomoeda.

O crescimento acelerado também traz desafios para o setor. Quanto mais pessoas investem, mais responsabilidade surgem para as empresas. 

Grandes números, grandes desafios

Por isso, para Valdir Pereira, sócio da consultoria JL Rodrigues, a regulamentação é tão importante. “Enquanto a regulação não sai, o investidor precisa estudar, saber com quem fala, onde fala e o histórico das empresas. Mas, uma coisa é fato: o crescimento desse mercado é irreversível”, afirmou.

Continue acompanhando a IF e fique por dentro das novidades do mercado de cripto.