saiba
Governo Bolsonaro, com ampla rejeição entre mulheres, anuncia medida a 20 dias da eleição
De olho na baixa popularidade do presidente Jair Bolsonaro diante das mulheres, o governo resolveu anunciar propostas voltadas para esse público utilizando a Caixa Econômica como grande cabo eleitoral.
Na manhã desta segunda-feira (12/9), o banco estatal anunciou descontos em taxas de juros e de administração voltados apenas para o público feminino.
Na modalidade Pessoa Física, as clientes que contratarem o Crédito Direto Caixa (CDC) terão 5% de desconto na taxa de juros.
Até o fim deste mês, as mulheres vão poder pausar o pagamento por quatro meses na linha CDC, nos contratos de renegociação e no Crédito Pessoal Energia Renovável. A condição será válida para casos de maternidade ou adoção.
No consórcio para veículos leves, o desconto será de 10% para todas as mulheres sobre a taxa de administração.
Será oferecido desconto de até 2% sobre a taxa, enquanto que na modalidade de crédito Penhor Caixa, será oferecida taxa especial de 1,89% e, na renovação, o limite de até 100% do valor da garantia.
Será disponibilizado o pagamento parcial da prestação durante a licença maternidade – 75% da parcela por seis meses, com incorporação do saldo devedor, caso o contrato esteja inadimplente.
Leia em nossa plataforma
saiba
A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.