aprenda

As lições da atriz  Viola Davis

Estrela de "A Mulher Rei" se tornou um símbolo de foco e coragem

Viola Davis rompeu seus próprios limites na preparação para a personagem Nanisca, general do Exército Ahosi, composto apenas por mulheres que defendem o reino africano de Daomé.

Rompendo limites

Em sua recente vinda ao Brasil, Viola Davis destacou um dado: apenas 0,4 % dos atores são famosos.

Fama difícil

Separamos algumas lições valiosas de Viola Davis, que podem ser úteis para sua carreira ou para seus negócios.

Lições de Viola

Para interpretar a general, a atriz, que tem hoje 56 anos, seguiu um plano alimentar e um cronograma rígido de treinos de cinco horas por dia.

1. Tenha foco

Viola Davis já interpretou os mais diversos personagens e navegou em diferentes frentes de Hollywood.

2. Seja versátil

Viola Davis foi a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de melhor atriz de série dramática, por seu trabalho na série “How to Get Away With Murder”.

3. Representatividade

Ao longo da vida, a atriz passou fome, viveu em uma casa precária e sofreu inúmeros episódios de racismo e bullying de colegas da escola. 

4. Tenha coragem

"A vida só vale a pena ser vivida se a encararmos com honestidade radical e a coragem de abandonar as máscaras", diz Viola em sua biografia.

5. Honestidade radical

As lições da atriz  Viola Davis

Leia em nossa plataforma

aprenda

A Inteligência Financeira é um canal jornalístico e este conteúdo não deve ser interpretado como uma recomendação de compra ou venda de investimentos. Antes de investir, verifique seu perfil de investidor, seus objetivos e mantenha-se sempre bem informado.