aprenda

Luiz Barsi: por que o maior investidor da bolsa foge dos FIIs?

Luiz Barsi é o maior investidor individual do país, e quando ele opina sobre um tipo de investimento, a repercussão é imediata. 

FIIs são fundos de investimento imobiliário, um investimento coletivo em negócios imobiliários.

Mas o que são FIIs?

Os FIIs são controlados por gestoras de fundos. A composição da sua carteira e as movimentações de seus ativos são feitas por um gestor especializado.

Vale a pena investir em FIIs?

Para Iago Whately, Gestor dos FIIs da JPP Capital, vale sim, especialmente pelos benefícios.

Como a isenção do IR sobre rendimento, e a possibilidade de montar uma carteira de ativos imobiliários diversificada e com liquidez.

Para quem pensa em investir em FIIs, ele indica investir tanto em fundos de tijolo, quanto de papel, para ter diversificação.

DIVERSIFIQUE

Além disso, Elcio Cardozo, sócio da Matriz Capital, diz que investir em fundos imobiliários é a possibilidade de aplicar na economia real e em movimento.

Para Elcio, a desvalorização de cotas é o principal deles, que pode chegar a ser maior que os dividendos recebidos.

Quais os pontos negativos dos FIIs?

Outro ponto negativo apontado pelos especialistas é sobre as taxas cobradas ainda serem altas. 

TAXAS ALTAS

Para a economista Ariane Benedito, é preciso ter sangue frio para aguentar os sobes e desces, dependendo da Selic, desse ativo.

SANGUE FRIO

Se Luiz Barsi não gosta de FII, no que ele investe? Simples: ações. Confira quais no próximo story:

Em quais ações Luiz Barsi investe?

– AES Tietê (AESB3), – Banco do Brasil (BBAS3), – Cemig (CMIG4), – Eternit (ETER3), – Grupo Ultra (UGPA3), – Isa Cteep (TRPL4), – IRB Brasil (IRBR3),

– Itaúsa (ITSA4), – Klabin (KLBN4), – Suzano (SUZB3), – Taesa (TAEE11), – Taurus (TASA4), – Transmissão Paulista (TRPL4), – Unipar Carbocloro (UNIP6)

Para escolher essas 14 companhias, Barsi analisa seu nível de governança, a gestão, o balanço e com que frequência distribui dividendos. Vale fazer o mesmo, ok?

Saiba mais sobre investimentos na Inteligência Financeira!