RENDA VARIÁVEL
Depois de saltarem 95% na bolsa de valores em 2023, as ações da Petrobras (PETR4) seguem entre as apostas dos agentes financeiros. Pelo menos agora em janeiro de 2024.
Na contramão do Ibovespa, que abriu o novo ano em queda de 1,11%, os papéis da petroleira avançaram 1,45% no pregão de terça-feira (2) na B3, cotados a R$ 37,78.
A análise gráfica do Itaú BBA já sinalizou o potencial movimento positivo na sessão.
“PETR4 está em tendência principal de alta e ganhou ponto de compra visando o curto prazo. Isso aconteceu após a ação superar a barreira intermediária dos R$ 36,00”, apontou o relatório.
BTG Pactual É um dos nomes favoritos do BTG para 2024, apesar de toda a recente turbulência política e do Plano Estratégico um tanto decepcionante. Do mesmo modo, a empresa deve continuar apresentando surpresas positivas em 2024, como tem feito nos últimos anos.
Banco do Brasil Para o BB, a Petrobras segue com perspectivas de aumento na produção e aproveitando a combinação de menores custos operacionais e baixo patamar de alavancagem.
A companhia apresentou o novo plano estratégico 2023-27, que entendeu como positivo, mesmo aumentando o capex em transição energética.
Banco Safra Para o Banco Safra, a demonstração recente da capacidade de reajuste nos preços dos combustíveis, a tendência mais positiva para os preços de petróleo e os processos de governança implementados no passado são bons sinais.
Ágora Investimentos A Ágora, diz que a empresa vem de resultados consistentes nos últimos trimestres e as expectativas apontam para mais um ano de números sólidos em 2024. O que, para a corretora, deve permitir que a empresa siga distribuindo dividendos elevados.