O influenciador Gabriel Navarro mostrou como investir no agronegócio por meio dos fundos imobiliários
Os fundos imobiliários funcionam como uma comunhão de recursos que reúne pessoas com um mesmo objetivo: investir em negócios imobiliários. Portanto, eles oferecem diferentes rentabilidades de acordo com os seus ativos.
Para chegar ao valor de aluguéis mensais de 15 fazendas, primeiro, é preciso abrir uma conta em uma corretora de investimentos. Depois, transferir R$ 100 para sua nova conta. Você pode investir no setor comprando uma cota do fundo imobiliário RZTR11. Esse é um FII do tipo híbrido e que investe em ativos do agronegócio.
Uma cota do RZTR11 custa menos de R$ 96. Investindo nele você receberia aluguéis mensais de 15 fazendas em 5 estados diferentes, somando um total de 56.000 hectares que são utilizados para produção de commodities como soja, milho e algodão.
Como qualquer outra classe de ativos, uma lista de fundos imobiliários pede diversificação. Portanto, o ideal é mesclar os setores e tipos de FIIs.
Por ser um investimento de renda variável, ele tem seus riscos. Os FIIs não são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Além disso, olhar apenas para o retrovisor pode ser arriscado. Afinal, rentabilidade do passado não representa garantia de resultados futuros.