APRENDA

Fundos de tijolo: é hora de investir?

Para o investidor que aceita um prêmio de risco um pouco maior, assim como dividendos menores no curto prazo, os fundos imobiliários de tijolo apresentam boas oportunidades.

Essa é a avaliação de Vitor Senra, sócio da Brio Investimentos, que elencou à Inteligência Financeira razões para investir em FIIs no atual cenário de juros a 13,75% ao ano.

Com a alta taxa de juros e inflação, a economia brasileira tornou-se um paraíso para rentistas da renda fixa. No entanto, Vitor explica que os investimentos em fundos imobiliários podem se recuperar mais rápido do que ativos como títulos do Tesouro.

Cenário é favorável

“Na verdade, a grande vantagem de investir em FIIs em vez de renda fixa é o lastro imobiliário. Significa que esse investidor vai ter uma renda fixa atrelada a um ativo, surfando a alta dos juros ou inflação com garantia e possibilidade de recuperação maiores”, diz Senra.

O movimento dos fundos de papel continua extremamente atrativo ao cotista dos fundos imobiliários. Mas Senra acredita que há boas oportunidades para quem, em vez disso, está interessado em posições nos fundos de tijolo.

Fundos de tijolo apresentam oportunidade

Colher os frutos de investimento em tijolo, contudo, é uma ação mais para o longo prazo, aponta o gestor. Isso porque agora o yield em dividendos dos FIIs de shoppings, lajes corporativas e residenciais, e galpões ainda não está atrativo para bater o prêmio dos pares de papel.

“Eu acho que essas oportunidades nos fundos de tijolo são táticas. É provável encontrar algo muito barato, mas requer por parte do investidor paciência para esperar o mercado chegar onde você precisa que ele chegue”, comenta Senra ao se referir ao ajuste de preço dos FIIs de tijolo.

Saiba mais sobre como investir em  fundos de tijolo!