aprenda
Na hora de investir, tem muita gente que não busca apenas a valorização do ativo, mas um rendimento extra. E descobrir ações que pagam dividendos mensais pode ser uma boa oportunidade.
São uma parte do lucro líquido da empresa, que ela decide distribuir com a intenção de remunerar o acionista. O que importa para o investidor que busca dividendos é estar exposto a empresas que cresçam, gerem caixa, lucrem e que distribuam uma fatia cada vez maior desse lucro.
A Inteligência Financeira reuniu a análise de especialistas para contribuir com a sua escolha quando for decidir entre as ações que pagam dividendos mensais e com boas perspectivas pela frente.
Não são recomendações de investimento. São papéis para você, investidor e investidora, analisar, comparar com outras ações e tomar suas decisões. Vamos a eles:
"Paga dividendos mensais e também duas vezes por ano, complementares ao pagamento mensal. Tem que casar as duas coisas, porque esse papel é um bom investimento e está com múltiplos abaixo da média histórica." (Leonardo Piovesan, Quantzed)
“A ação está barata, os resultados têm sido bons, apesar de alguns outros bancos terem divulgado resultados ruins. Sofreu pouco com essa questão da Americanas (AMER3). Como o preço da ação está baixo, favorece o dividend yeld (DI) de ficar um pouco mais alto” (Fernando Siqueira, Guide)
“[O Bradesco] também paga dividendos mensais, paga o juros sobre capital próprio (JCP) a cada 30 dias e tem pagamentos intercalares ao longo do ano." (Leonardo Piovesan, Quantzed)
"Taesa é uma empresa elétrica, setor bem defensivo, que paga bastante dividendo. E uma empresa de transmissão, que é o mais estável de todos os segmentos aí dentro do setor elétrico. São dividendos altos e regulares” (Fernando Siqueira, Guide)
“Também pode ser uma uma opção interessante de investimento, já que a receita da empresa é corrigida pelo IPCA e pelo IGP-M . Então, você tem a garantia se entrar no período inflacionário mais forte, ela ter esse repasse aí pra inflação, que também acaba sendo repassado para os dividendos (Leonardo Piovesan, Quantzed)