INVESTIMENTOS
De acordo com especialistas, embora o primeiro trimestre desse ano tenha sido levemente negativo para a B3, esse não será o ritmo para 2024.
Alguns setores podem se beneficiar com a redução da taxa de juros (Selic), como varejo alimentício, vestuário e construção. Esses setores são impactados positivamente quando a economia interna está mais aquecida.
Com base nesse cenário, selecionamos os cinco papéis com mais destaque. Ou seja, as ações mais baratas da bolsa e que podem desempenhar bem neste ano de 2024.
Negociada próximo de 16,5 vezes o seu Preço/Luco (P/L), as Lojas Renner (LREN3) apresentou um resultado do último trimestre de 2023 em linha com o esperado pelo mercado. A Renner (LREN3) conta também com o resultado da Realize (braço da empresa na concessão de crédito ao consumidor).
Os shoppings também foram beneficiados com o aquecimento da economia. Com isso, as operadoras conseguiram elevar os aluguéis das lojas, reduzir vacâncias e aumentar as receitas de seus resultados nos últimos anos pós-pandemia. Por isso, a Multiplan (MULT3) está na lista das ações mais baratas para comprar hoje.
A cisão entre o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e o Assaí (ASAI3) foi positiva para a rede de atacados, uma vez que a companhia tem conseguido entregar a conversão de lojas do GPA para [a rede] Sendas com lucro e melhora na alavancagem financeira.
A empresa de construção civil vem trimestre após trimestre reduzindo a queima (consumo) de geração de caixa. O que permitirá, então, que a companhia esteja mais preparada do ponto de vista de fluxo de caixa livre para o segmento que atua, ou seja, baixa e média renda.
A companhia destaca-se no setor de exploração e produção de petróleo, com trajetória de crescimento notável e projeções otimistas. Nos indicadores de valuation, a PetroRio (PRIO3) mostra-se cada vez mais atrativa. A expectativa de um aumento significativo no dividend yield, de 0.0% em 2023 para 19.5% em 2025, reflete uma política de distribuição de lucros robusta.