Tesouro RendA+ vale a pena? Veja motivos para investir

RENDA FIXA

Desde janeiro de 2023, o site do Tesouro Direto vende uma nova família de prefixados, atrelados à inflação (NTN-Bs), e de longuíssimo prazo (20 anos). Com o nome de Tesouro Renda Mais (RendA+), esses títulos caíram no gosto dos especialistas.

RendA+ em destaque

“Eu tenho ficado muito fã do Tesouro RendA+”, afirma Jayme Carvalho, economista-chefe da SuperRico. “Eu acho que eles são títulos que fazem o seu papel de programação de longo prazo”, diz.

Estratégia

Apesar de ser comunicado no site do Tesouro Direto como uma opção de aposentadoria, o especialista aponta que eles não devem ser encarados como um substituto dos fundos de previdência, que ainda têm seu papel. “(O Tesouro RendA+) faz muito sentido como investimento”, destaca.

Foco na aposentadoria

Larissa Frias, planejadora financeira do C6 Bank, é outra que, do mesmo modo, tem comentado bem do novo produto. Ela também indica um, também recente, de outra família, com prazo um pouco mais curto. O Tesouro Educa+. Este, pensado para quem quer programar, por exemplo, a faculdade de um filho.

Tesouro Educa+

“Esses dois títulos, o RendA+ e o EducA+, têm características bem similares ao Tesouro IPCA. Eles também pagam uma taxa prefixada, mais a inflação do Brasil, representada pelo IPCA. Mas a diferença é que eles têm prazos mais longos de vigência”, diz Larissa.

Ganhos acima da inflação

Quer saber como investir e quanto rende o Tesouro RendA+? Você pode conferir as taxas e usar a calculadora no site do próprio Tesouro Direto. Assim você consegue simular quanto dinheiro aplicar para ter uma renda extra por 20 anos.

Saiba mais