Você está na dúvida sobre qual o melhor banco para investir no Tesouro Direto? Nós fizemos uma comparação completa e revelamos nas próximas telas.
INVESTIMENTOS
O Tesouro Direto é uma boa opção para todos os perfis de investidores pessoa física. Além disso, os títulos podem ser interessantes para proteger a carteira contra a inflação, principalmente no longo prazo.
Mesmo na renda fixa é importante prestar atenção em alguns pontos antes de investir. No Tesouro Direto, são dois principais: a liquidez e as taxas.
Títulos como o Tesouro Selic têm alta liquidez, o que significa que você pode resgatar seu dinheiro a qualquer momento. Já outros títulos, como os Tesouros Prefixados e os Tesouros IPCA+, têm prazos definidos e podem ser mais adequados para estratégias de médio e longo prazo.
Algumas instituições financeiras cobram taxas de administração para investir no Tesouro Direto. Este é um ponto importante que deve ser levado em consideração na escolha da instituição.
Grande parte das instituições financeiras não cobram de taxas para a custódia do Tesouro Direto. Algumas instituições cobram taxa de administração e isso vai diminuir sua rentabilidade. O próprio site do Tesouro alerta sobre essa taxa de administração. Fique atento ao escolher.
Além da taxa, o atendimento ao cliente e a plataforma de investimento oferecida por cada instituição são os principais diferenciais. É aconselhável comparar as taxas, ler avaliações e considerar a facilidade de uso da plataforma antes de escolher uma instituição.