Como reinvestir automaticamente no Tesouro Direto?

RENDA FIXA

O Tesouro Direto tem 4 títulos que vencem no segundo semestre de 2024. Sendo o primeiro deles, o Tesouro Prefixado, já agora em 1 de julho. Os próximos serão o Tesouro IPCA+ (15 de agosto), o Tesouro IPCA+ com juros semestrais (15 de agosto) e o Tesouro Selic (1 de setembro).

Por isso, perto do resgate dos títulos, o Tesouro Nacional começou a disparar uma mensagem com informações sobre como reinvestir automaticamente no Tesouro Direto. A ferramenta disponível na plataforma, conforme o texto, permite que você reinvista automaticamente os recursos vindos de pagamento de juros e resgate, no mesmo título ou em outro.

Segundo o Tesouro, dentro da plataforma, você pode agendar o seu reinvestimento no Portal Investidor, através da opção do menu 'Reinvestir'. "E, na data deste pagamento, o sistema realizará automaticamente a compra de novos títulos para você."

Aliás, caso você tenha outros títulos na carteira, o Tesouro também permite o resgate antecipado e o reinvestimento do dinheiro em outro título. A plataforma alerta, no entanto, para o risco da marcação a mercado. Pois você eventualmente pode não encontrar rentabilidade tão favorável como a já contratada no título que você está resgatando.