APRENDA

Entenda como funciona a Renda Fixa nos Estados Unidos

RENDA FIXA

Quem está planejando ter uma carteira de investimentos diversificada com ativos fora do Brasil, deve estudar e analisar o mercado de bonds.

São títulos de dívida emitidos pelo governo ou empresas privadas, que captam dinheiro no mercado para financiar projetos, atividades ou até refinanciar dívidas.

O QUE SÃO BONDS?

Quando uma empresa ou um governo precisa de dinheiro, seja para financiar algum projeto ou para gerenciar suas dívidas, eles podem emitir bonds no mercado americano, que são adquiridos por investidores interessados em emprestar dinheiro para essas entidades.

COMO FUNCIONAM?

Bonds do governo ou government bonds: são títulos emitidos pelo governo dos Estados Unidos e também são conhecidos como treasuries. Bonds corporativos ou Corporate Bonds: são emitidos por empresas privadas quando elas precisam captar recursos.

TIPOS DE BONDS

Bonds com cupom ou Cupom Bonds: a maioria dos bonds é emitida com taxa de juros prefixada e pagamento de cupom semestral. Zero Cupom Bonds: são títulos de dívida que não pagam cupons de juros periódicos. Bonds perpétuos ou Perpetual Bonds: não possuem uma data de vencimento pré-determinada.

TIPOS DE BONDS

1. Rendimento estável: os Bonds geralmente pagam juros fixos regularmente, proporcionando um fluxo de renda previsível. 2. Preservação de capital: bonds de alta qualidade geralmente são considerados investimentos mais seguros em comparação com ações e podem ajudar a preservar o capital investido.

VANTAGENS DOS BONDS NORTE-AMERICANOS

3. Diversificação: bonds podem ser uma adição importante para diversificar uma carteira de investimentos, equilibrando os riscos associados a outras classes de ativos. 4. Prioridade de pagamento: em caso de falência ou liquidação da empresa emissora, os detentores de Bonds têm prioridade sobre os acionistas no recebimento dos pagamentos.

VANTAGENS DOS BONDS NORTE-AMERICANOS

Saiba mais na Inteligência Financeira

Fizemos uma análise completa na matéria da Inteligência Financeira. Incluindo as diferenças para os Bonds brasileiros.