Morre Silvio Santos: um dos comunicadores mais amados do Brasil
Morre Silvio Santos: um dos comunicadores mais amados do Brasil
LUTO NO ENTRETENIMENTO
LUTO NO ENTRETENIMENTO
Morreu neste sábado, 17 de agosto, o apresentador Silvio Santos. Silvio tinha 93 anos e estava internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, desde o começo do mês.
O nome de registro de Silvio Santos é Senor Abravanel. O apresentador nasceu no Rio de Janeiro, e fez fama e fortuna na televisão brasileira.
Tudo começou em 1930. O pai de Silvio, Alberto, era da Grécia. Sua mãe, Rebecca, de uma cidade onde hoje fica a Turquia. O casal migrou para o Brasil e Senor nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.
Silvio tinha 5 irmãos. Num passeio com o irmão mais novo, Silvio viu um camelô vendendo capinhas de plástico para guardar títulos de eleitor. Foi ali que ele teve seu primeiro tino comercial.
Silvio Santos trabalhava por uma hora por dia, durante o almoço da guarda civil, que mantinha cerco fechado em cima dos camelôs. Muito falante, ele chamou a atenção das pessoas na rua.
Com uma voz forte e dicção perfeita, ele fez um teste na Rádio Guanabara e passou em 1º lugar. Como ganhava mais nas ruas do que como locutor de rádio, ele voltou a ser camelô.
Foi na barca entre Rio e Niterói que Silvio teve uma ideia brilhante: montou um serviço de alto-falantes e, nos intervalos entre as músicas, fazia propaganda de produtos que estavam à venda.