Morre Silvio Santos: um dos comunicadores mais amados do Brasil

LUTO NO ENTRETENIMENTO

Morreu neste sábado, 17 de agosto, o apresentador Silvio Santos. Silvio tinha 93 anos e estava internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, desde o começo do mês.

O nome de registro de Silvio Santos é Senor Abravanel. O apresentador nasceu no Rio de Janeiro, e fez fama e fortuna na televisão brasileira.

História de Silvio Santos

Tudo começou em 1930. O pai de Silvio, Alberto, era da Grécia. Sua mãe, Rebecca, de uma cidade onde hoje fica a Turquia. O casal migrou para o Brasil e Senor nasceu no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro.

Quando tudo começou

Silvio tinha 5 irmãos. Num passeio com o irmão mais novo, Silvio viu um camelô vendendo capinhas de plástico para guardar títulos de eleitor. Foi ali que ele teve seu primeiro tino comercial. 

Silvio Santos e família

Silvio Santos trabalhava por uma hora por dia, durante o almoço da guarda civil, que mantinha cerco fechado em cima dos camelôs. Muito falante, ele chamou a atenção das pessoas na rua. 

Início como camelô

Com uma voz forte e dicção perfeita, ele fez um teste na Rádio Guanabara e passou em 1º lugar. Como ganhava mais nas ruas do que como locutor de rádio, ele voltou a ser camelô.

Início no rádio

Foi na barca entre Rio e Niterói que Silvio teve uma ideia brilhante: montou um serviço de alto-falantes e, nos intervalos entre as músicas, fazia propaganda de produtos que estavam à venda. 

Virada de vida

Quando fez 20 anos, Silvio mudou-se para São Paulo. Ele era técnico em contabilidade, mas conseguiu uma vaga como locutor de rádio da Rádio Nacional.

Mudança para São Paulo