Por que o ouro está tão caro? Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals, explica

VISÃO DE LÍDER

CEO da empresa canadense de exploração de ouro e cobre, Aura Minerals (AURA33), contou as razões para a alta do ouro.

A Aura é empresa canadense de exploração de ouro e cobre, que encontrou no mercado de capitais brasileiro seu principal foco. Tanto que a Aura Minerals (AURA33), que está listada na bolsa de Toronto (TSX), tem 70% de seu capital nas mãos de brasileiros.

Aura Minerals (AURA33)

Rodrigo Barbosa, atual CEO da Aura Minerals, veio da indústria têxtil, passou por banco de investimento e tinha como missão arrumar a casa. A Aura vinha passando por um processo complicado quando ele foi convocado para ser CEO da companhia, há quase 8 anos.

Quem é Rodrigo Barbosa

A onça do ouro (que equivale a 28 gramas do metal) está sendo cotada em algo como US$ 2,5 mil – um dos preços mais elevados dos últimos anos.

Por que o ouro está tão caro?

“É uma combinação de fatores. O mundo está vivendo várias incertezas, o que normalmente leva o preço do ouro para cima. São incertezas geopolíticas, com duas guerras grandes como a da Ucrânia e a Rússia, e a de Israel com a Palestina”, explicou.

O que explica esse preço do ouro tão alto:

“Há também incerteza quanto à perspectiva de várias moedas, principalmente o dólar. E ainda as estratégias dos bancos centrais, que compram ouro para diversificar do dólar”, afirmou o CEO da Aura em entrevista ao podcast Visão de Líder.

Relação do ouro com o dólar