Diego Ribas, ídolo do Flamengo, contou em entrevista exclusiva que “é possível ser bem-sucedido financeiramente mesmo sem ser rico”. Ex-jogador se tornou a face pública da corretora de investimentos Genial.
Poucos meses após ter se aposentado dos gramados pelo Flamengo, Diego Ribas decidiu ir para o mundo financeiro.
A parceria entre jogador e corretora Genial ilustra crescente aproximação entre instituições financeiras e ex-estrelas esportivas.
Enriquecimento rápido e pouco duradouro não é novidade no mundo do futebol. Mas para Diego foi diferente. Ele afirma que foi privilegiado por ter recebido instrução da família desde que era uma jovem promessa do futebol.
“Eu comecei a ganhar algum dinheiro e fui atrás de alugar um apartamento. Meu pai negociou e, em vez disso, cuidou de usar os recursos para comprar. Só depois fui entender que foi a melhor escolha e que, se ele não tivesse feito aquilo, depois ia sair sem nada”, comenta.
Com o tempo, Diego aprendeu a diversificar seu patrimônio, buscando opções que pudessem equilibrar rentabilidade e liquidez.
Hoje, aos 38 anos, o paulista de Ribeirão Preto diz que continua estudando sobre finanças. Mas também divide o tempo como garoto propaganda da Genial. E não para por aí: é também palestrante, comentarista de futebol na TV Globo e apresentador do podcast ’10&Faixa’.