aprenda
Morar fora é o sonho de muitos brasileiros. Mas, na maioria das vezes, ele não se torna realidade. É preciso se preparar para viver essa aventura.
Para Mara Luquet, colaboradora da IF, o melhor planejamento para morar fora é estar preparado para quando as oportunidades aparecerem. Por isso, ela faz cinco alertas. Veja a seguir!
Seu alvo pode e vai mudar ao longo do tempo, mas é preciso ter foco e seguir em frente. Lembre-se que morar fora exige um planejamento complexo.
Um prazo te dará a dimensão de qual será o esforço a ser empreendido; a parcela de seus investimentos em mercados de maior risco; e o esforço financeiro que terá que fazer no curto e médio prazo.
Ter o objetivo em mente ajudará você a fazer suas escolhas ao longo do caminho. Lembre que cada escolha que fizer pode te deixar mais perto do seu destino.
A planilha aceita tudo, mesmo as projeções mais arrojadas e difíceis de serem alcançadas. Portanto, seja conservador, principalmente, quando estiver estimando o retorno dos investimentos.
Não tenha medo de mudar de rota se aparecerem oportunidades mais sedutoras .