Ações com potencial de valorização para ficar de olho

INVESTIMENTOS

A bolsa de valores tem ações com grande potencial de valorização, embora a renda variável não tenha emplacado o desempenho que os analistas esperavam para 2024. As projeções apontavam patamares próximos de 150 mil pontos. Por enquanto, o retorno tem sido negativo: -6% no ano.

Cadê a previsão?

Nesse ambiente de queda que as oportunidades podem aparecer.  A RB Investimentos aposta em 3 teses: uma voltada para expansão da empresa, outra relacionada com a taxa de juros e, por fim, outra ligada à venda de ativos.

De olho nas oportunidades

Sobre a tese de expansão, a RB destaca a Smartfit (SMFT3), que busca ampliar o seu alcance em grandes mercados da América Latina. México e Brasil “ainda têm tradição em academias menores. Contudo, é algo que a empresa está conseguindo mudar”, destaca Gustavo Cruz, estrategista da RB Investimentos.

Smartfit

Com relação à tese ligada a venda de ativos, os destaques são Aliance Sonae (ALSO3) e SYN (SYNE3). “Essas duas vão provavelmente ter venda de ativos para fundos imobiliários que fizeram captações muito altas e que vão para cima dessas empresas para comprar ativos”, avalia Gustavo Cruz.

Aliance Sonae  e SYN

Sobre a tese relacionada à queda dos juros, Cruz destaca que “o setor de construção pode voltar a ter um desempenho expressivo”. A RB aposta principalmente em Plano e Plano (PLPL3) e Direcional (DIRR3): “Eu imagino que ao longo do ano as coisas podem melhorar bastante aqui, principalmente quando começar o corte de juros nos Estados Unidos”.

Construção e incorporação

A Localiza (RENT3) é indicada como “excelente empresa para uma valorização da sua cotação em 2024”. A afirmação é de João Lucas Tonello, analista da Benndorf Research. O analista diz que a empresa é uma das preferidas para o caso de uma reentrada de dinheiro estrangeiro no Brasil.

Localiza tem potencial