O ambiente de incertezas e a alta volatilidade dos mercados fizeram até um tubarão da bolsa de valores abraçar a renda fixa.

Luis Stuhlberger, do fundo Verde diz que em governo do PT, prefere comprar inflação

PODINVESTIR

“Eu gosto de ter NTN-Bs na carteira”, diz Stuhlberger NTN-Bs, são os títulos de renda fixa que acompanham a inflação e pagam um prêmio extra ao investidor.

Luis, criou o fundo Verde em 1997 para ter 30% de alocação em ações de empresas, principalmente brasileiras, está hoje com 18% do portfólio em renda variável e diz que a inflação é sua grande aposta para os próximos anos.

“Hoje, se você me perguntar o que eu tenho, uma posição que eu carrego, não sempre, mas especialmente em um governo do PT, é comprar inflação. Comprando B (NTN-B ou IPCA+) e tomando pré (títulos prefixados)”, afirma. Luis Stuhlberger foi entrevistado para a segunda edição do Podinvestir, podcast original da Inteligência Financeira.

Questionado sobre qual a sua principal tese de investimentos daqui para a frente, ele reforça que a inflação, não só no Brasil, como em todo o mundo, deve impactar fortemente o cenário de investimentos.

A tese de Luis Stuhlberger

Segundo ele, o motivo para essa alta dos preços vem principalmente da geração de empregos, que se mantém resiliente mesmo após a escalada dos juros pelo mundo. No Brasil, ainda por cima, ele afirma, há as questões fiscais que turbinam a escalada dos preços.

A tese de Luis Stuhlberger

O PodInvestir é um podcast original da Inteligência Financeira. A apresentação é do jornalista de finanças e economia Renato Jakitas. Todos os meses, conversamos com os principais gestores de fundos de investimento do Brasil, de forma descontraída, sobre os temas que movimentam o mercado financeiro.