Leilão de imóveis: quando vale a pena investir e as regras para arrematar casas, prédios e terrenos

ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTOS

Entrar em um leilão de imóveis é uma das maneiras de ganhar dinheiro com ativos que são conhecidos por quase nunca se desvalorizarem: casas, prédios e terrenos.

Os descontos conseguidos em leilões de imóveis podem chegar a 60%. Porém, para que o lucro seja garantido, é preciso tomar uma série de cuidados.

Leilão de imóveis

Saiba quando vale a pena investir e como comprar uma casa em leilão de imóveis. Além disso, saiba as regras básicas para participar dos lances e os potenciais e riscos desse tipo de negócio.

Cuidados com os leilões de imóveis

O investidor deve começar olhando os sites de leiloeiros, com o cuidado de identificar os que são idôneos. São mais indicados aqueles que tenham bancos, seguradoras e outros clientes grandes em seus portfólios.

Como comprar uma casa ou como funciona um leilão de imóveis

É importante entrar em contato com os leiloeiros e pedir para mandar informações sobre os imóveis disponíveis.

Como comprar uma casa ou como funciona um leilão de imóveis

Antes de entrar em qualquer negociação é preciso fazer o trabalho de campo. Isso significa ir até o imóvel, entender a vizinhança e conversar com as pessoas do entorno. É preciso verificar dívidas da propriedade e matrícula. Todo esse processo é chamado de due diligence e pode ser feito pelo próprio investidor ou por alguém contratado.

Como comprar uma casa ou como funciona um leilão de imóveis

Primeiramente, é necessário que o imóvel esteja abaixo do preço de mercado. Parece óbvio, mas os investidores menos experientes podem ter alguma dificuldade de fazer essa análise com precisão. Nesse sentido, a participação de uma consultoria, escritório ou profissional especializado pode ajudar.

Quando vale entrar em um leilão pensando em imóveis como investimento?

Além disso, comprar um bem via leilão de imóveis é uma boa oportunidade quando o desconto compensa o risco. Com relação ao desconto, é preciso considerar desde as questões mais simples, como dívidas e deterioração do imóvel, até pontos mais complexos, como ocupação.

Quando vale entrar em um leilão pensando em imóveis como investimento?

Ao escolher um site para participar de leilões de imóveis, é importante verificar a autenticidade e a segurança do site. Outra dica é utilizar as empresas que os grandes bancos, seguradoras e outras empresas grandes utilizam.

Quais sites de leilão de imóveis são confiáveis?

Alguns  leiloeiros citados pelos especialistas consultados pela Inteligência Financeira são: – João Emilio Leiloeiro – Milan Leilões – Sodré Santoro – Nosso Leilão – Zuk Leições – Biasi Leilões – Sold – Frazão Leilões – Lance Já Leilões

Quais sites de leilão de imóveis são confiáveis?

O interessado deve ter pleno conhecimento do edital que dará publicidade à realização do leilão e que conterá as informações básicas, como data, horário, local e lance mínimo para arrematação.

Quais as regras básicas que o investidor deve saber?

Além disso, o interessado deverá se cadastrar previamente no site responsável e ficar atento às regras de seu funcionamento. No leilão, os interessados em comprar apresentam lances a partir de um mínimo já estipulado.

Quais as regras básicas que o investidor deve saber?

O pagamento pode ser feito à vista ou a prazo, porém, o parcelamento não costuma ser tão extenso quanto os de imóveis adquiridos via financiamento imobiliário comum. Se parcelamentos chegam a 30 anos em imóveis comuns, nos de leilão, as parcelas não costumam passar dos 3 anos.

Como é feito o pagamento do leilão?

O pagamento da entrada ou do valor total é feito geralmente em até 48 horas depois de arrematado o imóvel, mas o prazo pode ser flexibilizado, embora não passe de cinco dias na maioria dos casos.

Como é feito o pagamento do leilão?