Wesley Safadão e Gusttavo Lima: você sabia que é possível investir em royalties de sertanejos?

INVESTIMENTOS

Opção para diversificar a carteira, a operação tem prazo de 36 meses é opção para quem pode fazer um investimento mínimo de R$ 10 mil

A gestora Hurst Capital anunciou nesta segunda-feira uma operação que envolve o repertório do compositor Jujuba.

Hurst Capital

Segundo a companhia, o portfólio tem algumas das músicas mais tocadas no Brasil no Spotify, conhecidas nas vozes de vozes como artistas como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Simone e Simaria.

Portfólio

O investimento acontece via securitização, operação que converte futuros fluxos de ativos, como os royalties musicais, em valores mobiliários.

Com funciona o investimento em royalties de música

Assim, os fluxos de pagamentos repassados aos investidores são provenientes da arrecadação de valores em execução pública e direitos da reprodução das músicas. Esses fluxos podem acontecer de forma mensal, trimestral ou semestral, dependendo do período de repasse do pagador.

Arrecadação de valores

O investimento tem prazo de duração de 36 meses e é disponível com aporte mínimo de R$ 10 mil.

Investimento

Por fim, a rentabilidade esperada é de 19,81% ao ano.

Rentabilidade

Segundo o presidente da Hurst Capital, Arthur Farache, o setor musical vem se mostrando resiliente, mesmo em momentos de instabilidade econômica. “O pagamento de royalties é garantido sempre que as músicas do catálogo são executadas, oferecendo uma renda passiva mensal para os investidores”, afirma ele.

Setor musical